15/10/2013

'Batman' prende 'Alckmin' durante protesto de policiais no Morumbi

Policias realizavam manifestação em frente ao Palácio dos Bandeirantes.
Categoria pede aumento salarial.

Vestido de Batman, um homem fez a prisão simbólica do governador Geraldo Alckmin durante um protesto de policiais militares, civis e agentes penitenciários em frente ao Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, na manhã desta terça-feira (15).

Por volta das 10h45, os manifestantes ocupavam totalmente a Avenida Morumbi, na altura da sede do governo, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A CET emitiu um comunicado solicitando que os motoristas evitem circular pela via. A orientação da companhia é que os paulistanos busquem caminhos alternativos.


Entre outras reivindicações, o grupo pede aumento salarial de 15% neste ano e de 10% em 2014. Em setembro, o Governo do Estado concedeu reajuste de 7% à categoria. A decisão beneficia 172 mil policiais militares, 53 mil policiais civis, 33 mil agentes penitenciários, além de aposentados e pensionistas. A medida custará R$ 983 milhões por ano aos cofres públicos.

Nesta segunda-feira (14), Alckmin anunciou três projetos de lei para valorizar a carreira dos policiais militares. Além do aumento salarial, o valor da diária de alimentação dobrou e passará a ser de R$580. O governo também definiu mudanças no plano e carreira para agilizar as promoções e autorizou que os PMs possam trabalhar no policiamento ostensivo para a própria corporação durante a folga. Os projetos vão ser encaminhados para a assembleia legislativa.

Veja também:
______________________________________________________
_______________________________________________________

Ajude o Informe Vagas Brasil a continuar crescendo:
"CURTA" ESTA POSTAGEM E COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS "SEND"
ESTAMOS PARTICIPANDO DO TOPBLOG 2013 - DÊ O SEU VOTO - OBRIGADO. 


PRESTIGIE NOSSOS ANUNCIANTES