15/04/2014

em Jaboatão dos Guararapes - PE - Programa Novos Talentos e ONG Promovem Treinamentos

Começam nesta segunda-feira (14/04) as inscrições para 385 vagas de cursos gratuitos de qualificação e aperfeiçoamento no interior do Estado. Os treinamentos fazem parte do programa Novos Talentos, do governo estadual, e serão realizados pelo Senai e pelo Senac. Em Jaboatão, a ONG Amba vai treinar 350 jovens em diversas áreas.O Novos Talentos lança novas oportunidades periodicamente. Desta vez, foram contemplados os municípios de Agrestina, Bonito, Feira Nova, Itaquitinga, Sanharó, São Caetano, São José da Coroa Grande, Serrita e Triunfo. Os treinamentos têm carga horária que variam de 40 a 400 horas e turmas com 25 a 30 alunos.

As aulas, disponíveis nos turnos manhã, tarde ou noite, de acordo com o treinamento, começam entre os dias 22 e 30 deste mês.

Os cursos são de áreas diversas: gestão financeira, aplicador de revestimento cerâmico, carpinteiro de obras, agente comunitário de saúde, auxiliar administrativo, auxiliar administrativo de secretaria escolar, injeção eletrônica de motocicleta, eletricidade de automóveis, sistemas de iluminação e sinalização, pedreiro de alvenaria e auxiliar de recursos humanos.

Para os cursos de aperfeiçoamento, com carga horária inferior a 160 horas, os alunos deverão comprovar ou assinar declaração de que possuem experiência na área do curso no momento da matrícula. É possível se inscrever e realizar um curso de qualificação (acima de 160h) ou dois cursos de aperfeiçoamento (inferior a 160h).

A tabela completa com os cursos e as inscrições poderão ser acessadas no site do projeto.

A previsão do projeto Novos Talentos é disponibilizar cerca de 13 mil oportunidades este ano – mais de três mil já foram abertas. Mais informações no link , no e-mail ouvidoria@stqe.gov.br e pelo telefone 3183-7234.

JABOATÃO - Estão abertas até esta quarta-feira (16/04) as inscrições para as primeiras turmas do projeto Construir, que oferece cursos gratuitos nas áreas de construção civil e serviços diversos, com encaminhamento ao estágio. O público-alvo é composto jovens entre 16 a 29 anos, que estejam cursando a partir do 7º ano do ensino fundamental em escolas públicas ou bolsista da rede privada. Outro critério é ser residente de comunidades de baixa renda. Será dada prioridade a adolescentes e jovens em cumprimento de medida socioeducativa e os egressos desse sistema.

Com patrocínio da Petrobras, o projeto é executado pela Associação de Moradores de Buenos Aires (Amba), sediada no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes. Na área da construção civil serão ofertados três cursos: técnicas e revestimento em gesso; pintor residencial e predial; e eletricista instalador. Para serviços diversos, os treinamentos são de serralheiro de ferro e alumínio; e técnicas em manutenção de piscina. Os alunos receberão auxílio-transporte, apostila, fardamento, kit-aluno e lanche.

A meta é treinar 350 pessoas. Para se inscrever, é preciso levar uma foto 3×4, declaração escolar (ou cópia da Ficha 19), cópia do documento de identidade, CPF, título de eleitor e comprovante de residência (luz, água ou telefone). As inscrições poderão ser feitas na sede da Amba, na Rua Rochedo, 551-B, das 8h às 17h. Mais informações: 3363-1715/9223-6287.
Links Patrocinados - Prestigie nossos anunciantes.