26/11/2014

COORDENADOR MÉDICO DO TRABALHO - SALVADOR - BA


Formação: Especialização ou Residência Médica em Medicina do Trabalho com registro no Conselho Regional de Medicina.
Requisitos: preferencialmente com experiência na área e domínio do pacote office.
Atividades: Realizar a gestão dos médicos do trabalho das unidades da empresa. Liderar toda equipe de saúde ocupacional quanto ao planejamento do PCMSO. Representar a empresa sempre que necessário junto aos órgãos fiscalizadores. Executar os exames ocupacionais admissionais, demissionais, retorno ao trabalho, periódicos de todos os empregados. Avaliar os acidentes do trabalho ou de doenças profissionais, fazendo o exame clínico e/ou interpretando os resultados de exames complementares, para controlar as condições de saúde dos mesmos a assegurar a continuidade operacional e a produtividade; Realizar atendimento de urgência emergência em casos de acidentes de trabalho ou alterações agudas da saúde. 
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Avaliar juntamente com os demais profissionais do SESMT, condições de insegurança, visitando periodicamente os locais de trabalho, para sugerir à direção da empresa medidas destinadas a remover ou atenuar os riscos existentes. Participar juntamente com outros profissionais, da elaboração e execução de programas de proteção à saúde dos trabalhadores, analisando em conjunto os riscos, as condições de trabalho para obter a redução de ausências. Ministrar aulas, para capacitar o pessoal incumbido de prestar primeiros socorros. Participar de inquéritos sanitários, levantamentos de doenças profissionais, lesões traumáticas e estudos epidemiológicos, elaborando e/ou preenchendo formulários próprios e estudando os dados estatísticos. Estabelecer medidas destinadas a reduzir a morbidade e mortalidade decorrentes de acidentes do trabalho, doenças profissionais e doenças de natureza não ocupacional. Participar de estudos das atividades realizadas pela empresa, analisando as exigências psicossomáticas de cada atividade, para elaboração das análises profissiográficas. Proceder aos exames médicos destinados à seleção ou orientação de candidatos a emprego em ocupações definidas, baseando-se nas exigências psicossomáticas das mesmas, para possibilitar o aproveitamento dos mais aptos. Participar da inspeção das instalações destinadas ao bem-estar dos trabalhadores, para observar as condições de higiene e orientar a correção das possíveis falhas existentes. Participar do planejamento, instalação e funcionamento dos serviços médicos da empresa. Elaborar laudos periciais sobre acidentes do trabalho, doenças profissionais. Participar de reuniões de órgãos comunitários governamentais ou privados, interessados na saúde e bem-estar dos trabalhadores e Participar de congressos médicos ou de prevenção de acidentes e divulgar pesquisas sobre saúde ocupacional.

Horário de trabalho: 180 mensais (7:12 horas trabalhadas diárias com mais 1 hora para descanso/refeição de segunda à sexta-feira).

Tipo de contratação: efetivo (CLT).

A empresa oferece: salário compatível com o mercado e pacote de benefícios (Plano de saúde modalidade co-participativo; Ticket Refeição ou Alimentação; Plano Odontológico; Seguro de Vida; Auxílio creche).

OS INTERESSADOS DEVERÃO ENVIAR O CURRÍCULO PARA O ENDEREÇO curriculo@versatileconsultoria.com.br, INFORMANDO O NOME DO CARGO E A PRETENSÃO SALARIAL NO TÍTULO DO E-MAIL.
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